sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal...

Estamos comemorando o período favorito dos contemporâneos... Bem, pelo menos de grande maioria deles.

Bem, eu não sou cristã, mas, tecnicamente, comemoro esse dia mesmo assim. Isso porque embora tradicionalmente a data represente a celebração do nascimento de Jesus, o Natal precede o próprio Cristianismo. 

Muito antes do nascimento de Cristo, havia um festival na Mesopotâmia, chamado Zagmuk, que simbolizava a passagem de um ano para outro. As comemorações duravam 12 dias e a tradição dizia que, por causa do inverno, os monstros do caos ficavam furiosos. Para lutar contra eles, o rei deveria morrer no fim do ano e, ao lado do deus Marduk, ajudá-lo nessa batalha. Para poupar o rei, um criminoso era vestido com suas roupas e tratado com todos os privilégios do monarca, sendo morto e levando todos os pecados do povo consigo.

Esse ritual acabou sendo incorporado por mim, mas no meu caso celebrávamos a luta de Zeus contra o titã Cronos. Roma partilhou desse costume comigo e passou a realizar a Saturnalia (em homenagem a Saturno). A festa começava no dia 17 de dezembro e ia até o 1º de janeiro, comemorando o solstício do inverno. De acordo com os cálculos de Roma, o dia 25 era a data em que o sol se encontrava mais fraco, mas pronto para recomeçar a crescer e trazer vida às coisas da Terra.

Por esse motivo, o dia 25 de dezembro ficou conhecido como o Dia do Nascimento do Sol. Não havia trabalhos, nem aulas e eram realizadas festas nas ruas, jantares com amigos... Além de que as árvores verdes eram ornamentadas com galhos de loureiros e iluminadas por muitas velas para espantar os maus espíritos da escuridão.

Acredito que essa seja a verdadeira origem da chamada festa de natal. Anos depois, essa data foi adequada ao cristianismo.

Independente da polêmica no tocante ao Cristo ter ou não nascido nesse dia, o significado acabou sendo o mesmo. Estou falando da notícia das boas novas, afinal, o inverno rigoroso estava prestes a ir embora e dava aos humanos a oportunidade de começar um novo ciclo. Os cristãos não podiam ter escolhido dia melhor.

Eu particularmente gosto dessa data. Principalmente por causa dos presentes ^-^ Aliais, também tenho que dar os meus o.o

Roma

Já que você adora espadas, comprei algumas do tipo Gladius (que você diz ser a mais mortífera)
Se não se importar em ter mais um leão, gostaria que ficasse com  esse

Grécia

Uma casa para seus gatinhos
Roupas para eles também.
Gatos não incluídos (Você já tem muitos, filho û.u)

Turquia
Bem... Já que estou na sua casa...

Para o caso de você ter mesmo que comer a comida do Arthur  >.<

Para Japão e Taiwan 
Pelo trabalho árduo que tiveram que realizar ^^

Trufas de natal

Para todos os países que conheço...


Agora tenho que ir. Ainda vou guardar o jogo de chá que ganhei de... Não sei quem, e o coelho que Japão me deu. Como veio uma fêmea pra mim, decidi chamá-la de Calíope.

Calíope
Não sei onde Turquia passará o natal, mas espero que seja no mesmo lugar que meu filho (Nunca pensei que diria isso -_-) e Roma... Afinal vou ter que ir junto. De qualquer forma, usarei o diadema que ganhei ^^

5 comentários:

  1. Danke AntGree pelo doce, estava delicioso :T e né, houve muita coisa que a igreja adaptou para conseguir seguidores... é um pouco estranho, mas todos já acostumaram, ne.

    ResponderExcluir
  2. Oun Mithera, obrigado pelos presentes! Eles adoraram o novo gatil e ficaram uma graça com as roupinhas ^^

    ResponderExcluir
  3. Há mesmo muitas coisas por trás do Natal atual. Chega a ser bem interessante!

    Ah, domo arigatou gozaimasu pelas trufas. Estavam realmente deliciosas e a Wan-san as amou ^^

    Espero que tenha gostado dos seus presentes~

    ResponderExcluir
  4. Prússia:Sim, os costumes se incorporaram à cultura dos cristãos como se tivessem nascido com eles. E que bom que gostou do doce! ^^

    Grécia: Eles devem ter ficado uns amores com as roupinhas. O gatil tem bastante espaço.

    Japão: Que bom que gostaram. Não se compara a todo trabalho que tiveram entregando os presentes. E eu adorei os meus, querido. ^^

    Turquia: Use se não quiser morrer de infecção oõ Depois coma um doce pra tirar o gosto ruim da boca =/

    ResponderExcluir